Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Educação

Escola Arlindo Stringhini, no Columbia City, reinaugura ginásio de esportes

Prédio foi inaugurado no ínicio dos anos 2000, na gestão do então prefeito Manoel Stringhini

Escola Arlindo Stringhini, no Columbia City, reinaugura ginásio de esportes
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escola municipal Arlindo Stringhini reinaugurou o ginásio de esportes da instituição na tarde desta quarta-feira (25). O local dedicado para as práticas esportivas de estudantes e da comunidade do bairro, Columbia City, passou por uma reforma em suas estruturas depois de receber emenda impositiva da ex-vereadora Fernanda Garcia.

O prédio foi inaugurado no ínicio dos anos 2000, na gestão do então prefeito Manoel Stringhini, filho do patrono da instituição, e com o tempo a estrutura iniciou a desmoronar precisando de uma reforma para o convívio da comunidade escolar, principalmente após o retorno das aulas presencias.

A diretora, Maria Carolina Fortes de Moura, agradeceu autoridades e toda a comunidade da escola que sonhou a algum tempo por esse momento de olhar o ginásio reformado para o retorno das atividades de educação física dos mais de 600 estudantes.

Leia Também:

"É grande alegria estar, hoje, reunida com essas pessoas que acreditam na nossa educação de qualidade e no esporte, que buscam e buscaram através do trabalho o melhor para as crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade. A escola é um referência para nossos estudantes, e sentimos muito isto durante a pandemia. Os reflexos estão presentes nas salas de aula hoje. Os alunos estão tentando reaprender a viver em sociedade com colegas, e, com certeza, o retorno das atividades nesse espaço esportivo colabora com esta nova realidade", disse.

 

Ginásio foi reinaugurado pela diretora, vice-diretoras e ex-vereadora Fernanda Garcia
Ginásio foi reinaugurado pela diretora, vice-diretoras e ex-vereadora Fernanda Garcia

 

A construção do projeto "Qualidade de vida através do espaço esportivo" envolveu toda a quadra de mais de 700m², a implementação de novas redes de proteção esportiva, a restauração do telhados e das salas, além da manutenção da pintura e do setor de iluminação. 

O ginásio também servirá para as praticas esportivas de outras entidades da comunidade, como do projeto Vôlei para Todos, do Vôlei Guaíba, que usará para o ensino da modalidade para crianças e adolescentes que moram da região.

Comentários:

Veja também