Repórter Guaibense

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2026

Notícias/Educação

Escolas de Guaíba recebem doação de 20 novos computadores

instituição da rede municipal de Guaíba deve encaminhar dez equipamentos para a Izaura Ibanez Paiva

Escolas de Guaíba recebem doação de 20 novos computadores
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O programa Sustentare, do governo do Rio Grande do Sul, doou 20 novos computadores para a Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento na última sexta-feira (17). A instituição da rede municipal de Guaíba deve encaminhar dez equipamentos para a Escola Estadual Izaura Ibanez Paiva, também localizada na Vila São Jorge, em Guaíba.

A entrega dos computadores foi realizada pelos estudantes do curso de Suporte em TI da Fundação Pão dos Pobres, de Porto Alegre, com intermédio do vereador Alisson de Jesus (PRD). O curso é dividido em quatro turmas, com aulas nos turnos da manhã e tarde, e envolve cerca de 150 jovens. Ao longo de um ano, os alunos aprendem o ofício, adquirindo amplo conhecimento e potencializando suas chances de emprego e geração de renda na área.

Leia Também:

O programa recondiciona equipamentos eletroeletrônicos descartados por órgãos públicos e empresas, para doá-los a entidades carentes e para ações de utilidade pública, promovendo sustentabilidade e inclusão digital. Somente no ano passado, o programa foi protagonista na destinação de 9.486 microcomputadores provenientes de mais de 507 agências do Banrisul, decorrentes da renovação do parque de máquinas do banco, beneficiando 1.011 entidades em 372 municípios.

Comentários:

Veja também