Repórter Guaibense

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias/Educação

Escolas municipais não atingidas retomam atividades dia 3 de junho, prevê secretária de Educação

Marinha do Brasil auxilia na reconstrução das escolas atingidas pela enchente

Escolas municipais não atingidas retomam atividades dia 3 de junho, prevê secretária de Educação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A retomada das atividades escolares da rede municipal vem sendo planejada e a mobilização com ações práticas já ocorre desde a semana passada. A Prefeitura de Guaíba está fazendo estudos e mapeamento das instituições atingidas, com o trabalho executado pela Marinha do Brasil.

“Há mais de uma semana contamos com o apoio da Marinha, com o qual pudemos retirar os entulhos, fazer a limpeza pesada e desinfecção para que fossem iniciados os reparos na escola Santa Rita de Cássia”, observa a vice-prefeita Claudinha Jardim.

Conforme ela, o trabalho segue com o planejamento do que pode ser feito nas demais escolas atingidas pela enchente na cidade: Maria Dinorah (Cohab), Noely Klein Varella (Cohab e Engenho) e Vovó Flor (Engenho), além do prédio anexo da escola Santa Rita de Cássia na escola técnica Solon Tavares (Cohab).

Leia Também:

O major Thiago Neves e a secretária de Educação Magda Ramos realizaram visitas às instituições na manhã de segunda (20), para verificarem as condições para o retorno das atividades escolares. A previsão de retorno nas escolas não atingidas é para o dia 3 de junho.

“Estamos trabalhando forte para o retorno das atividades o mais breve possível. As escolas atingidas, no entanto, levarão um período um pouco maior", salienta a secretária. De acordo com levantamento, as escolas acima citadas atendem mais de 2 mil alunos. 

Comentários:

Veja também