Repórter Guaibense

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Notícias/Educação

Escolas municipais receberam quase R$ 3 milhões de emendas impositivas da Câmara em 2023

Diretores das instituições participaram de reunião na tarde desta quinta-feira (3)

Escolas municipais receberam quase R$ 3 milhões de emendas impositivas da Câmara em 2023
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escolas da rede municipal receberam R$ 2,8 milhões através de emendas impositivas da Câmara de Vereadores para aplicação em 2023. Diretores das instituições participaram de reunião, na tarde desta quinta-feira (3), que tratou do recebimento de recursos públicos de 2024.

A escolas aplicaram neste ano em construção de quadras esportivas, pracinhas de brinquedos, hortas comunitárias, em coberturas metálicas, cadeiras para auditórios, aparelhos de som, pisos de salas de aula e container para refeitório.

Para a diretora da escola de ensino fundamental Gastão Leão, Gabriela Inez Garcia, a iniciativa da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara de trabalhar em cima das emendas impositivas trouxe uma visibilidade para escolas do Município. 

Leia Também:

"Essa iniciativa trouxe a escola para dentro da Câmara de Vereadores, para que os vereadores também conheçam os trabalhos desenvolvidos nas nossas instituições de ensino que atendem toda a nossa comunidade. E a luta da nossa escola sempre é por melhor a questão no nosso espaço físico para os alunos", afirmou.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Tiago Green (PTB), a Câmara de Vereadores fornecerá a partir de setembro o cadastro de projetos das escolas municipais para o recebimento das emendas impositivas de 2024.

"Queremos que nossas escolas pensem e sonhem, não deixando de sonhar naqueles projetos que podem ser desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação. Mas temos que ter nosso banco de dados, que é de extrema importância, porque nos dá o valor mais próximo para que sejam executadas aquelas obras que tanto queremos para as escolas", disse.

O vereador Everton da Academia (PTB) destacou que as emendas impositivas facilitam o trabalho das escolas com menos burocracia e desafogando compromissos da Secretaria Municipal de Educação, sem contar a redução de custos dos fornecedores: "Sabemos que é um desgaste para o corpo diretivo das nossas escolas, mas é prazeroso porque quem ganha são nossas crianças e adolescentes. [...] Nós temos um valor que não é tão alto, então fica difícil contemplar todas escolas, o que seria um sonho, mas na medida possível acredito que todos os vereadores estão fazendo o seu melhor para atender o máximo que podem".

Comentários:

Veja também