Repórter Guaibense

Quarta-feira, 27 de Maio de 2026

Notícias/Educação

Guaíba abre concurso público para 294 vagas na educação

As inscrições abriram nesta sexta-feira (28)

Guaíba abre concurso público para 294 vagas na educação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (27) nas redes sociais, o prefeito Marcelo Maranata e a vice-prefeita Claudinha Jardim anunciaram a realização do concurso público para 294 vagas na área da educação. As inscrições abriram nesta sexta-feira (28) e seguem até 2 de junho de 2023, pelo site da banca Idecam.

São 60 vagas para professores de educação infantil, 60 para anos iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental), 25 para orientação educacional, 25 de monitor infantil, 35 de agente educador e 25 de merendeira escolar. Além das demais vagas de professores de Português (7), Matemática (7), Inglês (4), Ciência (4), Geografia (4), História (4), Educação Física (10) e Arte (4). 

Segundo Claudinha, a Secretaria Municipal de Educação tem um déficit de vagas devido a aposentadoria de profissionais da área e o aumento da demanda do número de estudantes da educação infantil e anos iniciais.

Leia Também:

 "E, com isto, temos que dar conta dessa demanda. Desde que iniciamos a gestão tínhamos esse sonho de chegar nesse momento. No terceiro ano da gestão iniciamos o ano letivo com professores contratados temporariamente, dentro de um processo simplificado, que têm o contrato encerrado no fim do ano letivo. Isso traz uma rotatividade de profissionais da rede e também de vínculo com aquela comunidade escolar, e por isto chegamos neste momento da realização do concurso público", disse.

O cronograma do concurso público prevê que a divulgação dos locais das provas será em 30 de junho e a aplicação da prova objetiva em 9 de julho. Todas as etapas devem ser encerradas em 6 de outubro. 

"Nós queremos os melhores e, por isto, nosso edital teve esse processo de construção. É esse concurso que vai selecionar os melhores profissionais para darem aula às nossas crianças do município", afirmou Maranata.

O governo municipal pretende ainda neste ano realizar concurso público para área da saúde e para servidores do quadro geral da prefeitura.

Comentários:

Veja também