Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Guaíba anuncia imunização contra covid-19 em unidades móveis nos bairros

Atendimento ocorrerá numa unidade móvel do Corpo de Bombeiros

Guaíba anuncia imunização contra covid-19 em unidades móveis nos bairros
Cristine Rochol/PMPA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura de Guaíba começa nesta semana a vacinar pessoas contra a covid-19 com unidades móveis nos bairros da cidade. A medida anunciada nesta segunda-feira é para aumentar a taxa de pessoas imunizadas contra a doença, sendo que 79% das pessoas adultas estão complemente imunizadas.

Nesta segunda-feira a imunização acontece no bairro Cohab, na zona norte, e até sexta-feira também ocorrerá na São Jorge, Colina, Nova Guaíba e Columbia City das 17h às 20h (veja o calendário abaixo).

O atendimento ocorrerá numa unidade móvel do Corpo de Bombeiros que percorrerá as principais ruas da cidade chamando os moradores que ainda não foram imunizados por um carro de som. A ideia é para imunizar aqueles que não realizaram a primeira e nem a segunda dose da vacina, das fabricantes Fiocruz, Butantan e Pfizer, sem atendimento para aplicação da dose de reforço.

O prefeito Marcelo Maranata, em vídeo nas redes sociais, disse que a meta é que até o final de dezembro a cidade chega a 90% dos moradores com o esquema vacina completo. "Isto é justamente para nós avançar o ritmo de vacinação", frisou ele.

A vacinação continua no ginásio Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão) para adolescentes de 12 a 17 anos.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários:

Veja também