Repórter Guaibense

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Notícias/Saúde

Guaíba libera vacinação da 4ª dose contra covid-19 para profissionais da saúde

Atendimentos acontecem em cinco unidades de saúde

Guaíba libera vacinação da 4ª dose contra covid-19 para profissionais da saúde
Camila Domingues - Arquivo Palácio Piratini
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba liberou a partir desta quinta-feira  (9) a vacinação a quarta dose contra covid-19 para profissionais de saúde. Os atendimentos acontecem nas unidades de saúde do Centro, Columbia City, Cohab, Primavera e Nova Guaíba, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria de Saúde ainda espera que a partir da semana que vem comece a aplicação da quarta dose também para pessoas maiores de 50 anos, que depende da chegada de mais imunizantes do Ministério da Saúde.

No total, são 772.162 adultos entre 50 e 59 anos e 283.117 trabalhadores da saúde aptos a receber o reforço no Rio Grande do Sul. A imunização será iniciada com as 191 mil doses da vacina da Astrazeneca e da Janssen distribuídas aos municípios nesta terça-feira. Com a chegada de 1,2 milhão de doses da vacina da Astrazeneca e  mais 514.800 doses na próxima semana, estará garantido que haverá vacinas para todos os grupos. 

Leia Também:

“São indivíduos que já estão apresentando diminuição na imunidade, se infectando pela primeira vez ou se reinfectando”, disse a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, explicando a necessidade de vacinar os dois grupos.

 

Adolescentes

Na sexta-feira (10), será a vez dos adolescentes entre 12 e 17 anos começarem a receber a dose de reforço contra a covid-19 no Estado.  Atualmente, há 561.324 adolescentes no Estado aptos a receber a dose de reforço, que aumenta a proteção contra os efeitos da covid.

Inicialmente, eles serão imunizados com as 215.415 doses da coronavac que o Cevs e os municípios têm em estoque. A partir da próxima semana, com a chegada das vacina da Pfizer ao Estado, a vacinação  também passará a ser feita prioritariamente com o imunizante. 

Comentários:

Veja também