Repórter Guaibense

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Notícias/Geral

"Oscar" da escola Carlos de Moura e Cunha reúne curtas-metragens e fantasias de Halloween

A turma 302 foi a grande vencedora do evento com o filme "Bring Me To Life"

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Centenas de estudantes do ensino médio da Escola Estadual Carlos de Moure e Cunha participaram, na última sexta-feira (31), de mais uma edição do Oscar Moruca. Eles apresentaram curtas-metragens produzidos sobre o tema terror, em alusão à noite de comemoração do Halloween.

Para a professora Danielle Carvalho, a proposta desafia os estudantes a criarem clipes temáticos, desenvolvendo habilidades artísticas, tecnológicas e comunicativas. “Durante o processo de criação, as turmas puderam aprimorar o trabalho em equipe, a colaboração, a organização e a autonomia, além de explorarem diferentes linguagens e ferramentas para colocar em prática suas ideias. O resultado foi um conjunto de produções criativas, que evidenciam o talento e o protagonismo dos alunos”, afirma.

A turma 302 foi a grande vencedora do evento com o filme "Bring Me To Life" (“Traga para minha vida”), que narra a história de terror de uma mulher tentando matar seu ex-companheiro. Os personagens foram interpretados pelos alunos Júlia Carus, Lucas Gass, Fernanda da Silva, Luis de Moura, Ashyney Araújo, Veve e Marcelo, enquanto a edição ficou a cargo de Wesley Nogueira e Gabriel Farias. 

Leia Também:

A segunda colocação foi para o filme Weel Weel Weel, inspirado em uma música de John Lennon, produzido pela turma 203. O terceiro lugar ficou com o filme The Red Means I Love You, da turma 102, que alerta sobre os casos de violência contra a mulher. A turma 202 recebeu um destaque especial pela produção baseada na música Little Dark Age.

Os alunos se destacaram também pela criatividade e assistiram os filmes fantasiados de bruxa, feiticeiro, fantasma, esqueleto, Coringa, personagens de filmes e bonecos, entrando plenamente no clima do evento.

 

 

“O Oscar Moruca já se consolida como uma experiência pedagógica inovadora, que une aprendizado, cultura e diversão, estimulando os estudantes a serem protagonistas na construção do seu próprio conhecimento”, completou Danielle, que também destacou apoio da também professora Silvania Freitas e da vice-diretora Patrícia Rossales.

Comentários:

Veja também