Representantes de Guaíba estão no 32º Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em Nova Petropólis, nesta semana. Participam os professores da rede municipal Evelize Peres, Rosangela Heim, Jacqueline Marcelino, João Malessa, Valesca Gomes e Silvia Andriotti.
Com o tema “Conselhos da Educação: ressignificados para uma nova década”, o evento, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), debaterá até sexta-feira uma série de temas voltados à educação, entre eles a atenção à primeira infância, a diversidade e a inclusão para a garantia de direitos, a experiência com as cooperativas escolares, os financiamentos para os programas educacionais, o ensino em tempo integral e a alfabetização.
Comentários: