O diretório municipal do Partido Democrático Brasileiro (PDT), do prefeito Marcelo Maranata, realizou sua convenção bianual na manhã deste domingo (4) na Câmara de Vereadores. O procurador-geral de Guaíba Alex Trindade passou o cargo para Heldio Rigatti Bassan, filiado à legenda de Leonel Brizola desde 1985.
O evento teve participação de diversas autoridades e lideranças de outros partidos da cidade, com MDB, PSL, Rede e DEM. Compareceram os vereadores de Gravataí, Dilamar e Bino Lunardi, e o deputado federal Pompeo de Mattos.
O novo presidente destacou o bom momento do partido na cidade e salientou a importância de seguir o líder Marcelo Maranata, que foi eleito prefeito em 2020 após a legenda ficar mais de 20 anos sem ocupar a liderança do executivo municipal. O último foi João Collares, de 1993 a 1996, e que agora é presidente da Câmara.
"Quem ama Guaíba segue o Maranata, nosso Duque”, disse Bassan em comparação ao militar, político e monarquista brasileiro Duque de Caxias.
A vice-presidência fica com ALex Trindade e Débora Rocha, secretaria com Fabrício Carvalho, tesoureira é Paula Parolli e vogais Joao Rita Bagé e Anderson Gawlisnski da Silva.
Comentários: