2.097 mil beneficiários ainda não resgataram o Cartão Cidadão em Guaíba, que representa 31% dos que tem direito ao Devolve ICMS. Ao todo, mais de 192 mil ainda não coletaram o benefício no Rio Grande do Sul, segundo levantamento da Secretaria Estadual da Fazenda divulgado na quarta-feira (1º).
Têm direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebam o benefício do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou nas quais o titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de Ensino Médio.
Veja se você é beneficiário do Devolve ICMS.
O Devolve ICMS tem duas modalidades de pagamento: a parcela fixa (paga para todos os beneficiários, no valor de R$ 100) e a Parcela Variável (quantia que varia conforme o número de notas fiscais com CPF emitidas ao titular do benefício). O próximo depósito está previsto para abril.
As entregas acontecem na agência do Banrisul, na Rua Sete de Setembro, no centro de Guaíba, até às 15 horas da tarde. Para retirar o cartão, o usuário precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto e número de CPF.
Comentários: