Repórter Guaibense

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Notícias/Cultura

Milhares de pessoas lotam o rodeio 'Vem pra Guaíba Tchê' no CTG Gomes Jardim

500 peões e prendas de mais de 35 municípios do Rio Grande do Sul participaram das provas de tiro de laço

Milhares de pessoas lotam o rodeio 'Vem pra Guaíba Tchê' no CTG Gomes Jardim
IGOR ALVES
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de 5 mil pessoas lotaram a 8ª edição do rodeio "Vem para Guaíba Tchê", no CTG Gomes Jardim, no último final de semana. 

500 peões e prendas de mais de 80 municípios do Rio Grande do Sul participaram das provas de tiro de laço na sede de uma das maiores entidade tradicionalistas da região, com R$ 75 mil em premiações. Foram 260 troféus entregues e uma taça de 1m70 pra grande campeã do duelo de Prendas Supremas do Laço, a guaibense Giovana Soares, de 15 anos.

O rodeio é considerado o maior rodeio de janeiro do estado, com representantes de Caxias do Sul, Marau, Rosário do Sul, Encruzilhada do Sul, Santa Cruz do Sul, Camaquã, Amaral Ferrador, São Sepé, Ipê, São Sebastião do Caí, Relvado, Venâncio Aires e Butiá.

Leia Também:

Flávia Freitas destaca que organização usou a frase "somos revolucionários e estamos prontos pra uma nova batalha", pois a cada ano novos desafios fazem parte da organização.

"O rodeio Vem Pra Guaíba Tchê este ano não foi diferente depois de um temporal que devastou o parque de eventos, caindo muitas árvores, quebrando cercas e levando fios da rede elétrica, mas tudo faz sentido quando temos fé, amigos, um Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida. Nos doamos muito, dividimos a correria de trabalho e compromissos com essa festa e estamos sempre dispostos a receber os visitantes, resolver situações que aparecem e avaliar possíveis melhorias para a próxima edição", afirma.

Com 3 mil pessoas distribuídas nos acampamentos, a entrada foi gratuita no parque com shows de Graciele de Souza e demais artistas guaibenses.

Comentários:

Veja também