Repórter Guaibense

Domingo, 31 de Maio de 2026

Notícias/Cultura

Nova canção de Pequena Serenata imagina Alexander Supertramp voltando para casa

Além do lançamento dos singles Vá em Paz e Alexander Supertramp, o grupo deve lançar ainda este ano a canção Chamado de Bamba

Nova canção de Pequena Serenata imagina Alexander Supertramp voltando para casa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alexander Supertramp, nova canção da banda gaúcha Pequena Serenata, é inspirada no livro e no filme Into the wild (Na natureza selvagem) - juntamente com o single, foi lançado o primeiro videoclipe do grupo.

“A composição nasceu do exercício de imaginar como Christopher McCandless projetou um possível retorno pra casa. Isso nunca aconteceu, é verdade, mas a arte está aí justamente para visitarmos dimensões alternativas da existência e apanharmos disso algo belo e revelador. É sobre viagem, regresso e partilha”, comenta Guilherme Bica, autor da letra.

O registro tem arranjos da banda e participação de Lucas Protti (Superguidis) no sopro e piano. A gravação e mixagem foram realizadas no Estúdio do Sonic, em Guaíba. O local também foi o palco para o videoclipe que apresenta a banda. “O Estúdio do Sonic é um local muito querido por nós, lá nos encontramos para ensaiar, preparar arranjos, compor, gravar, mas principalmente para rir e trocar sobre nossas vidas, é a casa da Pequena Serenata”, conta Liane Tonelotto, vocalista da banda.

Leia Também:

A Pequena Serenata vem construindo sua sonoridade autoral sintetizando o que cada integrante acumula de bagagem, audições e vivências, com referências da MPB, samba, rock, folk e pitadas de groove e psicodelia. Trazendo nas letras uma poética que fala dos diversos sentimentos e reflexões que brotam quando nos colocamos nas relações com o outro, o amor, a amizade, o rancor, a saudade, a vontade de encontrar e a de esquecer, de ir e de voltar, versa também sobre a sede pela vida, a contemplação do cotidiano, e a fundante relação com a arte.

 

Assista:

 

A banda é composta por Liane Tonelotto (vocal), Guilherme Bica (vocal e violão nylon), Rafael Sonic (vocal, violão aço e piano), Ciro Galeão (vocal, guitarra e teclados), Eduardo Raguse (baixo) e Chico de Freitas (bateria).

Além do lançamento dos singles Vá em Paz e Alexander Supertramp, o grupo deve lançar ainda este ano a canção Chamado de Bamba. A banda tem dois shows preparados, um em que apresenta seu repertório autoral permeado por clássicos da música brasileira dos anos 60 e 70, e outro em que presta tributo à eterna ovelha negra Rita Lee, passando por todas as fases de sua carreira. Em paralelo, a PS está entrando em estúdio para a gravação de seu álbum de estreia, que deve contar com 13 músicas e será lançado em 2024. 

 

Link para Alexander Supertramp nas principais plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Amazon music e Tidal, com distribuição da Tratore: Alexander Supertramp | Pequena Serenata (ffm.to)

Contatos para shows: 
Fone: (51) 984220193
E-mail: [email protected]

Comentários:

Veja também