As obras do novo cinema de Guaíba devem iniciar em outubro, com previsão de abertura para o início de 2026. O atraso ocorreu devido à dificuldade em encontrar mão de obra na região dentro do orçamento do projeto, segundo a sócia-proprietária da rede Cult Cinemas, Cristiane Brandolt.
Para viabilizar o cronograma, a empresa utilizará profissionais da equipe que está concluindo a obra do cinema em São Borja. “Estamos pagando o aluguel do espaço e ninguém quer que este cinema abra mais do que a gente”, afirmou.
O novo cinema, inicialmente previsto para julho deste ano, funcionará na rua Nestor de Moura Jardim, nº 1122, ao lado da Vidraçaria Castelo, próximo à esquina com a rua Antenor Caldas. O empreendimento conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O investimento total, incluindo o aluguel, deve chegar a R$ 900 mil.
A unidade de Guaíba terá uma sala com 170 lugares, projetor digital com tecnologia 3D e bombonière. Segundo ela, a sala de cinema priorizará os principais lançamentos do cinema nacional e internacional, especialmente blockbusters e animações. A escolha da cidade, segundo Cristiane, se deve ao fato de Guaíba ser atualmente a maior do Estado sem cinema.
Há 108 anos, em março de 1917, o então distrito de Pedras Brancas (atual Guaíba) inaugurava o Cine Theatro Gomes Jardim, considerado um dos mais bonitos do Estado na época. O espaço funcionou até 1977 e, anos depois, foi vendido e demolido em 2002. Ele ficava localizado na rua Sete de Setembro, no Centr
Comentários: