Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Política

Prefeito Marcelo Maranata deixa presidência da associação da Costa Doce

Solenidade em Camaquã comemorou os 50 anos da entidade

Prefeito Marcelo Maranata deixa presidência da associação da Costa Doce
Lucas Wink
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito Marcelo Maranata passou a presidência da Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce), na terça-feira (10), para o prefeito de Arambaré Jardel Cardoso. A solenidade em Camaquã, há 100km de Guaíba, comemorou os 50 anos da entidade e contou com a presença dos pré-candidatos ao governo do Estado, Gabriel Souza (MDB) e Roberto Argenta (PSC), para apresentarem suas propostas.

“Não poderia ter um momento melhor para ouvirmos um debate espontâneo entre as principais lideranças do nosso estado. Estou feliz em conseguir oportunizar esse momento como um dos últimos atos do meu período à frente desta importante associação. Tenho certeza que muitas oportunidades vão surgir para os municípios da Costa Doce após este encontro com as lideranças do Rio Grande do Sul“, comentou Maranata.

A Acostadoce representa 12 municípios que, juntos, somam 5% da população gaúcha. As pautas bombas para estes municípios foram destaques na apresentação do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que destacou que os impactos fiscais totalizam R$ 100 milhões de perdas para a região.

Leia Também:

Entre os pontos abordados também estão a atuação da entidade para minimizar as perdas com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, a luta para evitar perdas de recursos com ICMS e outros produtos.

“O problema está acontecendo em Brasília e impactará cada um dos Municípios, precisamos que estes candidatos ao governo, que estão neste encontro, se comprometam a serem realmente parceiros dos prefeitos", destacou.

Na oportunidade, a primeiradama de Guaíba, Deisi Maranata, homenageou também as primeiras-damas dos municípios da região Costa Doce presentes no evento.

“Aproveito a oportunidade para homenagear aquelas que são a base e as parceiras dos prefeitos de cada região. Sabemos o quão resilientes precisamos ser para encarar os ônus da vida pública, mas lado a lado somos fortes para seguirmos criando políticas públicas para aqueles que mais precisam”, destacou Deisi.

Comentários:

Veja também