Repórter Guaibense

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Notícias/Educação

Refeitório e sala dos professores da escola Carlos de Moura e Cunha estão em reforma

A obra é um investimento do do programa Lição de Casa, do governo do Rio Grande do Sul

Refeitório e sala dos professores da escola Carlos de Moura e Cunha estão em reforma
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O refeitório e a sala dos professores da escola estadual Carlos de Moura e Cunha, na Moradas da Colina, estão em reforma. A obra é um investimento do do programa Lição de Casa, do governo do Rio Grande do Sul, que estabelece uma série de avanços no processo de reformulação do ambiente escolar nas instituições da rede estadual de ensino.

Para atender cerca de 600 estudantes de ensino fundamental e ensino médio, a obra terá a troca de telhado, do forro e de toda a recolocação da parte elétrica nos dois espaços. O custo é de quase R$ 300 mil.

A sala dos professores não estava sendo usada devido o telhado ceder há oito anos. Segundo o diretor Cristiano Vianna, o refeitório não estava interditado pois não acarretava perigo à comunidade escolar até outubro, quando houve a aprovação da licitação por parte do governo estadual.

Leia Também:

"Vendo o estrago da estrutura do refeitório, em março do ano passado, fiz todo o mapeamento de onde tinha cupim, telha quebrada e a parte elétrica exposta. A mesma coisa com a sala dos professores. Então elaborei o relatório que foi encaminhado posteriormente à 12ª Coordenadoria Regional de Educação, que encaminhou para a Secretaria Estadual de Educação", conta.

Para ele, "essa obra é essencial porque vai trazer o aumento e a possibilidade de ter um refeitório seguro e em pleno uso. Então, a questão dos alunos terem acesso a um refeitório é essencial para o bom andamento do ano letivo".

A previsão é que seria concluída em fevereiro, na volta às aulas, mas a construtora pode precisar de aditamento na obra (ou seja, mais investimentos que deve acarretar um atraso para a finalização).

Comentários:

Veja também