Maria, de apenas quatro anos, sonha em ganhar uma roupa. Bryan, de cinco, que recentemente passou por uma cirurgia no coração, pede um uniforme do Inter e um brinquedo. Matheus, que é autista, deseja uma arminha para fazer bolhas de sabão. Já Sarah quer uma mochila e ainda faz um pedido especial: um brinquedo para cada um de seus três irmãos.
Esses pedidos simples, vindos do coração de crianças de diversos bairros da cidade, estão reunidos na tradicional tenda das Cartinhas de Papai Noel. Para ajudar, a comunidade pode ir até a Praça Gastão Leão, no Centro de Guaíba, adotar uma cartinha e tornar o Natal de uma criança mais feliz com um presente.
Escritas em folhas simples de papel, as cartinhas revelam os mais variados desejos: bicicleta, piscina, chester, bola de futebol, caixa de leite, celular, ventilador. O pedido mais frequente é o de cesta básica, reflexo da realidade de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, de onde vêm a maioria das crianças que participam da iniciativa.
“É uma maneira de estarmos mais perto da comunidade e tentar sanar um pouco as causas da tristeza no Natal. Queremos levar alegria e prosperidade, e muitas pessoas estão colocando suas cartinhas que, felizmente, estão sendo adotadas”, diz a gerente de Turismo e Eventos, Graciele de Souza.
A tenda de cartinhas do Papai Noel seguirá em funcionamento até o dia 26. Portanto, ainda há tempo para que a comunidade participe, adote uma cartinha e ajude a tornar o Natal de muitas crianças mais feliz e cheio de esperança.
Comentários: