Repórter Guaibense

Notícias/Política

Vice-prefeita Claudinha Jardim recebe título de cidadã emérita de Guaíba

Homenagem, proposta pelo vereador Rosalvo Duarte, é a maior honraria concedida a um cidadão da cidade

Vice-prefeita Claudinha Jardim recebe título de cidadã emérita de Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vice-prefeita Claudinha Jardim recebeu o título de cidadã emérita de Guaíba, nesta quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores. A homenagem, proposta pelo vereador Rosalvo Duarte, é a maior honraria concedida a um cidadão da cidade.

"Me sinto muito feliz, muito privilegiada e agradecida a Deus por, aos 40 anos, chegar nesta tribuna e receber essa homenagem como cidadã emérita deste município. Município que nasci, que desde cedo eu trabalho, me criei, construi minha família e onde busco todos os dias fazer o melhor do dia anterior pelas pessoas nas quais a gente convive. Os guaibenses", expressou.

A solenidade ainda contou com descerramento da fotografia da vice-prefeita na galeria de ex-vereadoras da Casa, sendo parlamentar durante duas gestões. Aos 40 anos, ainda foi coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente e candidata a deputada estadual em 2018.

A família, amigos, correligionários, colegas e ex-colegas de trabalho lotaram o plenário Vereador Jonas Xavier para prestigiar a homenagem.

"Com meu pai aprendi acompanhar a política lendo jornal, o pai assinava a Zero Hora e lia o jornal de trás para frente. E ali fui acompanhando o que acontecia na política, e a indignação, a indignação de poder enxergar o lugar onde estudava melhor, indignação de olhar a vida dos meus alunos melhorar, indignação de ver a cidade diferente. Indignação, realmente", disse. "Muitas meninas não conseguiram ter esse mesmo destino que o meu, porque a vida é difícil e para nós mulheres com essa questão da maternidade acaba sendo mais difícil de viver o sonho sem enunciar de ser mãe", complementou. 

Comentários:

Veja também