Repórter Guaibense

Terça-feira, 26 de Maio de 2026

Notícias/Cidadania

3ª Cãominhada da Aspag reúne dezenas de animais e tutores no centro de Guaíba

Evento destaca a importância da luta pelo bem-estar animal

3ª Cãominhada da Aspag reúne dezenas de animais e tutores no centro de Guaíba
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dezenas de animais participaram da 3ª Cãominhada da Associação Protetora de Animais de Guaíba (ASPAG) na tarde do último domingo (20). A concentração aconteceu na Praça da Luz e os animais e seus tutores caminharam até a Área Verde, no Centro.

A atividade tem a proposta de lembrar da importância da luta pelo bem-estar animal e da construção de políticas públicas para a causa animal.

O evento lotou a área verde e contou com o apoio da Agropecuária Loco de Facero, Natura Vita, Panelaço e Hercosul, que possibilitaram a premiação dos participantes. Animais receberam o Troféu Marmaducke, em homenagem ao mascote símbolo da Aspag já falecido, e de cães mais simpáticos, idosos, estilosos e deficientes. 

Leia Também:

A Cãominhada também contou com a participação de inúmeros comerciantes e prestadores de serviços da cidade, que doaram brindes que foram sorteados. A Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (ASPAFIS) e Associação de Protetores Independentes de Guaíba ainda realizaram a tradicional feira de adoção de cães e gatos comunitários.

Comentários:

Veja também