Terminou neste domingo (26) o 37º Torneio da Bombacha, na quadra de esporte das escola municipal Santa Rita de Cássia, na zona norte de Guaíba. A competição realizada pelo Esporte Clube Parque 35 consiste em partidas de futebol com os jogadores usando bombacha, peça de roupa do tradicionalismo gaúcho.
O Barcelona Guaíba foi vencedor nas categorias de 35 anos, de 45 anos, 50 anos, 60 anos e no feminino. Foram mais de 150 atletas divididos em 16 equipes, como o Guarani, Porto, Horizonte, Tubarões. Valquirias, ECP 35, Corinthians e TNT.
O principal objetivo do torneio é a solidariedade. A inscrição de cada equipe é 500 peças de agasalho. Neste ano bateu recorde de 35 mil peças arrecadadas que foram entregues na Casa Solidária, do gabinete da primeira-dama, que distribui para comunidades carentes da cidade.
"Na verdade ganha todos, mas quem mais ganha com certeza são as pessoas que realmente precisam", diz o coordenador do torneio, Jonas Gilberto larsen.
Para o próximo ano, Iarsen adianta que pretende expandir o torneio com a criação da categoria de até 15 anos, os conhecidos "bombachinhas", para envolver mais as famílias.
Comentários: