Repórter Guaibense

Notícias/Cidadania

Advogado Ildefonso Carvalho Duarte é eleito novo presidente da OAB Guaíba

Chapa 11 venceu as eleições com 133 votos

Advogado Ildefonso Carvalho Duarte é eleito novo presidente da OAB Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Advogados de Guaíba e região elegeram o doutor Ildefonso Carvalho Duarte como novo presidente da OAB Subseção Guaíba nesta segunda-feira (22). A chapa 11 "Renova OAB Guaíba" venceu as eleições com 133 votos contra as duas chapas lideradas pelo atual presidente Márcio Macêdonio e a advogada Ângela Bica Machado.

Ele assume o comando da entidade em 1º de janeiro com a vice-presidente Tânia Uhlein, secretária-geral Michele Souza, secretária-adjunta Francielly de Carvalho e o tesoureiro Ricardo Caldas, além de 12 conselheiros titulares e suplentes, até dezembro de 2024.

É a terceira gestão que Duarte assume a presidência da entidade. Ele ocupou o cargo também entre 2007 e 2012, quando começou a construção da sede própria da sucessão Guaíba, no Centro, que também atende profissionais de Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Barra do Ribeiro.

"Optei em retornar à presidência a convite de uma equipe jovem, como sempre foi objetivo da subseção a inclusão de jovens na carreira da advocacia ou dar oportunidade a eles em participar da direção. Fui convidado por essa equipe que muito me honra e graças a Deus nossa chapa venceu", disse ele na confraternização da vitória que aconteceu no espaço Sol Nascente, no Centro, no final da tarde desta segunda-feira.

A equipe tem as metas de descentralizar decisão com criança da gestão participativa, criar salas da OAB nos fóruns de Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro,  propor isenção de anuidade para advogados impossibilitados de trabalhar na pandemia, dar continuidades na construção da sede.

 - Queremos uma OAB atuante, e que propicie para todos os advogados usufruir das dependências da OAB. Queremos agregar, que nossos advogados continuem unidos e que cada vez mais forte seja nossa categoria aqui em Guaíba- disse.

A eleição também ocorreu em todas subseções e da seccional do Rio Grande do Sul, sendo considera a maior da história com 48.198 votos registrados. O advogado Leonardo Lamachia foi eleito presidente da entidade gaúcha para os próximos três anos com aproximadamente 70% dos votos válidos contra 32,22% da chapa liderada por Paulo Torrelly.

Comentários:

Veja também