O Guaíba Foto Clube divulgou na terça-feira passada (3) o resultado do concurso interno de fotografia. Desta vez o tema foi "água", sendo que uma das três imagens inscritas pelos associados deveria retratar o Lago Guaíba, que banha Guaíba, Porto Alegre e Eldorado do Sul. Foram 45 trabalhos apresentados.
A fotografia destaque foi registrada pela fotógrafa Eliane Barth em Calmar, cidade do noroeste da França; a segunda colocada, de Raul Rodrigues, foi em uma plantação de arroz na zona rural de Guaíba; e a terceira, de Pedro Molnar, no campeonato sul-americano de Jet-ski no Lago Guaíba, em 2019. Claudio Ploneitis e Yngyve Dalhstron ficaram com a quarta e quinta posição, respectivamente.
O concurso interno acontece quatro vezes ao ano, sendo dois temáticos e outros com tema livre. As fotografias são julgados por um júri de técnicos, com profissionais do ramo, e pelos próprios associados sem saberem os autores dos trabalhos. O clube, em quase 20 anos, soma um acervo de quase mil fotografias impressas e digitais.
1º Lugar - Eliane Barth
2º - Lugar
3º lugar - Pedro Molnar
4º lugar - Cláudio Ploneitis
5º lugar - Yngyve Dalhstron
Comentários: