Os estudantes da escola Martinho Lutero, de Guaíba, participaram do 28º Jogos Internacionais Luteranos, em Canoas. Eles disputaram diversas modalidades esportivas entre os dias 1º e 4 de outubro no campus da universidade Ulbra.
Os Jogos Internacionais Luteranos têm por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro das escolas além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos, e cultivar os valores e virtudes cristãs e celebrar a vida como dádiva de Deus.
As equipes que se destacaram foram de Futsal feminino, que garantiu o 3º lugar na categoria juvenil; Handebol feminino, que garantiu o 2º lugar na categoria mirim; Futsal masculino, que garantiu o 1º lugar na categoria juvenil; Corrida 100m, em 2º lugar na categoria juvenil feminino; Corrida de 50m e 600m 2º lugar na categoria mirim masculino; Salto em distância, 1º lugar na categoria mirim masculino; Corrida de 100m, 2º lugar na categoria infantil masculino; e Corrida de 600m, 1º lugar na categoria infantil masculino.
Comentários: