Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Política

Assistente social Chris Allves é a primeira mulher trans no Brasil a assumir a presidência do MDB

Ela tomou posse no lugar do vereador Ernani Chacrinha

Assistente social Chris Allves é a primeira mulher trans no Brasil a assumir a presidência do MDB
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A assistente social Chris Allves assumiu a presidência do MDB Guaíba nesta terça-feira (11), no lugar do vereador Ernani Chacrinha. Ela é considerada a primeira mulher trans no Brasil a assumir a presidência do partido.

Para ela, é uma conquista que vai além de uma realização pessoal, é um marco na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ e pela igualdade de gênero na política.

"A minha jornada de superação é um testemunho de resiliência, determinação e da busca incessante por um mundo mais inclusivo", destaca.

Leia Também:

Ela ainda destaca que desde muito jovem enfrentou inúmeros desafios e preconceitos, mas nunca deixou que isso me definisse ou limitasse seus sonhos. Cada obstáculo superado fortaleceu a sua determinação em lutar por um futuro mais justo e inclusivo para todos. Como mulher transexual, a caminhada foi árdua, mas também repleta de aprendizado e crescimento.

"Minha trajetória no MDB foi marcada por um compromisso inabalável com a justiça social, a diversidade e a representatividade. Ao assumir a presidência do partido, meu objetivo principal foi promover políticas que garantam direitos e oportunidades iguais para todos, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual", pontua.

Este marco histórico é um passo significativo para a visibilidade e aceitação das pessoas trans na política e na sociedade como um todo. A representatividade importa e cada conquista deve ser celebrada como uma vitória coletiva.

Comentários:

Veja também