A assistente social Chris Allves assumiu a presidência do MDB Guaíba nesta terça-feira (11), no lugar do vereador Ernani Chacrinha. Ela é considerada a primeira mulher trans no Brasil a assumir a presidência do partido.
Para ela, é uma conquista que vai além de uma realização pessoal, é um marco na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ e pela igualdade de gênero na política.
"A minha jornada de superação é um testemunho de resiliência, determinação e da busca incessante por um mundo mais inclusivo", destaca.
Ela ainda destaca que desde muito jovem enfrentou inúmeros desafios e preconceitos, mas nunca deixou que isso me definisse ou limitasse seus sonhos. Cada obstáculo superado fortaleceu a sua determinação em lutar por um futuro mais justo e inclusivo para todos. Como mulher transexual, a caminhada foi árdua, mas também repleta de aprendizado e crescimento.
"Minha trajetória no MDB foi marcada por um compromisso inabalável com a justiça social, a diversidade e a representatividade. Ao assumir a presidência do partido, meu objetivo principal foi promover políticas que garantam direitos e oportunidades iguais para todos, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual", pontua.
Este marco histórico é um passo significativo para a visibilidade e aceitação das pessoas trans na política e na sociedade como um todo. A representatividade importa e cada conquista deve ser celebrada como uma vitória coletiva.
Comentários: