Repórter Guaibense

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Notícias/Esporte

Atletas de Guaíba se destacam na Copa Brasil de Canoagem Velocidade em Lagoa Santa (MG)

Karlos Eduardo Schroeder e Leonardo da Silveira Kronhardt conquistaram o terceiro e o segundo lugar

Atletas de Guaíba se destacam na Copa Brasil de Canoagem Velocidade em Lagoa Santa (MG)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atletas de Guaíba foram destaques na Copa Brasil de Canoagem, realizada neste domingo (13), em Lagoa Santa (MG). Karlos Eduardo Schroeder e Leonardo da Silveira Kronhardt, da Guahyba Associação de Canoagem, conquistaram o terceiro e o segundo lugar em diferentes modalidades do evento que reuniu clubes de todo o país.

Schroeder garantiu a terceira colocação nas provas individuais de 500m e 1000m, além da medalha de prata na prova em dupla com Kronhardt, nos 500m. Sob o comando do técnico Nilvion Shimitti, a dupla ainda ficou em quarto lugar na prova de K2 1000m.

Entre os grandes nomes do evento, o medalhista olímpico Isaquias Queiroz (CRF) levou a melhor no C1 1000m, C1 500m e C2 500m. Ele fez uma análise da competição e destacou a importância técnica do torneio: "Foi um excelente campeonato. A equipe de análise do Comitê Olímpico está aqui observando o comportamento do barco na água, medindo o rendimento por remada, a estabilidade e o desempenho. Isso é um grande preparativo para a Copa do Mundo, o Mundial e também para as Olimpíadas de 2028".

Leia Também:

Após três dias de intensas disputas, os clubes mais bem colocados na Copa Brasil de Canoagem Velocidade 2025 demonstraram grande desempenho técnico e consistência ao longo da competição. O clube da casa, Lagoa Santa (MG), foi o grande campeão, conquistando o 1º lugar com expressivos 1.062 pontos e 30 medalhas, muito à frente dos demais. Em 2º lugar ficou o CRC (Clube de Regatas Cascavel - PR), com 440 pontos, seguido de perto pela ACI (ACI Canoagem de Itacaré - BA), que alcançou o 3º lugar com 400 pontos. A PMSC (Siqueira Campos - SP) garantiu a 4ª colocação com 282 pontos, enquanto o ACC (Associação Cacaueira de Canoagem - BA) fechou o top 5 com 230 pontos, consolidando-se também entre as principais forças da canoagem nacional.

A Copa Brasil conta com a parceria entre a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa (MG). O município, considerado a casa da Canoagem Velocidade no Brasil, acolhe a Equipe Nacional Permanente da canoa há três ciclos olímpicos. Atualmente, conta com um clube local que oferece oportunidades para crianças e jovens praticarem o esporte — e já colhe os frutos dessa grande parceria.

Comentários:

Veja também