Guaíba sediou o Campeonato Gaúcho de Karate Kyokushin no último dia 21. Mais de 120 atletas de diversas partes do Rio Grande do Sul participaram da 27ª edição do torneio no ginásio RL Esportes, na Santa Rita.
Competiram atletas de Pelotas, Porto Alegre, Viamão, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Campo Bom, Três Coroas, Uruguai e Guaíba.
Entre os campeões estão Matheus Caldas, Lucas Miguel, Melissa Manueli, Nathan Silveira, Vitor Vasconcellos, Rafael Soares, Vinicius Warzak, Braian Pereira, Gustavo Freitas, Sthephany Amaral e João Júnior. São crianças e adolescente que participam da oficina de Karate Kyokushin do Projari, que tem como objetivo trabalhar o senso de respeito e disciplina, além de desenvolver as potencialidades físicas e psicológicas dos participantes.
Márcio Ledur, Murilo Prado, Patrick Marques e Yssack Riquel, da academia Ichegeki, e João Antonio, da escola Zilá Paiva Rodrigues, também subiram ao pódio. Riquel conquistou o título do 1⁰ Campeonato Gaúcho de Ichigeki Kickboxing após vencer a luta contra o uruguaio Matias Perez.
Karate Kyokushin é uma arte japonesa, criado pelo Grão-Mestre Masutatsu Oyam, sendo a primeira arte marcial de contato no mundo. "Nós seguimos essa tradição há muito tempo. É uma filosofia de vida, é uma arte marcial, é muito além que um esporte. E em Guaíba temos uma tradição muito forte do Karate Kyokushin, de quase 50 anos, e estamos cada vez crescendo mais", destaca o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Henrique Marticorena.
Comentários: