Nesta segunda-feira (2) aconteceu a Abertura da Semana Municipal da Pessoa Idosa de Guaíba. A caminhada teve início às 09 horas, saindo do Parque Esportivo Coelhão e percorrendo as ruas Vinte de Setembro e São José, em direção à Praça da Bandeira, onde foram realizadas atividades recreativas.
Com muita alegria, disposição e vitalidade, a população idosa marcou presença na caminhada, contando com a participação das entidades Grupo para Todos e Grupo Cativa.
A Semana Municipal da Pessoa Idosa é garantida pela Lei Municipal Nº 4157 e é realizada na primeira semana do mês de outubro de cada ano, com o objetivo de promover atividades para o lazer e conscientização sobre a população idosa.
O prefeito Marcelo Maranata marcou presença e expressou sua admiração: “Agradecemos a Deus pela oportunidade de estarmos aqui demonstrando vida, energia e esse brilho nos olhos, que nos contagia e nos deixa certos de que estamos fazendo o nosso melhor”.
A programação segue na quinta-feira (5) com o Seminário Municipal da Pessoa Idosa no auditório da faculdade Ulbra, das 13h às 17h30min. O Seminário contará com as palestras "Serviços de Atendimento a Pessoa Idosa no âmbito da Assistência Social em Guaíba", com Daniela Konradt e Fabiane Belini, e "Promoção da Saúde: qualidade de vida a partir dos 60 anos", ministrado por Rodrigo Geisler Mielczarski. A entrada é gratuita.
Comentários: