Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Carreata percorre diversos bairros de Guaíba para divulgar o Dia D de Multivacinação

Campanha acontece até dia 29 nos postos de saúde de Guaíba

Carreata percorre diversos bairros de Guaíba para divulgar o Dia D de Multivacinação
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pelo segundo ano, o Rotary Club de Guaíba realizou a "Carreata contra Pólio" neste sábado (16) para divulgar o Dia D de Multivacinação que ocorreu durante todo dia em oito postos de saúde. Quase 20 carros percorreram diversos bairros da cidade para conscientizar as pessoas a levarem as crianças e adolescentes para tomarem 22 tipos de imunizantes, como sarampo, poliomielite, caxumba e rubéola, e atualizar a caderneta de vacinação.

Eles começaram a carreata no Supermercado Asun, na Florida, e percorreram os bairros Alegria, Colina, Centro, Loteamento do Engenho, Santa Rita e Cohab. A ação teve apoio do Rotary Club Guaíba - Farrapos, Lions e Interact, além da presença do prefeito Marcelo Maranata. O Zé Gotinha, personagem brasileiro criado para as campanhas contra a pólio, foi o destaque do percurso para chamar atenção da população.

"A cada ação realizada tenho visto mais envolvimento dos rotarianos e sempre contando com a presença de sócios diferentes. Isso mostra que somos um grupo unido que no momento certo se ajudam e revezam nesta busca incansável em ajudar o próximo. Tenho certeza que chamamos a atenção da população para a importância da vacinação", disse o presidente do Rotary, Felipe Coimbra.

A erradicação da poliomielite é a principal campanha da organização internacional que conta com mais de 1,3 milhão de rotarianos em 218 países. Junto com diversos parceiros, já imunizaram mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. O objetivo é de não parar a campanha End Polio Now até que a doença seja erradicada para sempre em todo o mundo.

O Dia D de Multivacinação ocorreu em todo o Brasil no sábado, foram mais de 45 mil salas de imunização em todo o país destinadas para atualização da caderneta de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia da campanha incentiva a imunização e evita que os pais retornem mais de uma vez ao posto para vacinar suas crianças e adolescentes.

Os atendimentos para a vacinação continua, os postos de saúde de Guaíba estarão abertos para imunização desse público até o próximo dia 29. Acontece nas unidades da Cohab, Vila Iolanda, Columbia City, Centro, Primavera, Nova Guaíba e Pedras Brancas e no Pronto-Atendimento (PA), no Parque 35. O horário é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. 

Comentários:

Veja também