Repórter Guaibense

Terça-feira, 26 de Maio de 2026

Notícias/Geral

Cervo é resgatado dentro de residência na Chácara das Paineiras, em Guaíba

O animal foi encaminhado para o IBAMA, em Porto Alegre

Cervo é resgatado dentro de residência na Chácara das Paineiras, em Guaíba
Gabriel Pires | Prefeitura de Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Corpo de Bombeiros resgatou um cervo exótico asiático da espécie chital (Axis axis) na última quarta-feira (22), no bairro Chácara das Paineiras. A Secretaria do Bem-estar Animal de Guaíba foi acionada posteriormente. 

Agitado, o animal foi encontrado em uma residência. A moradora estava abrindo a porta da sua residência quando o animal invadiu e acabou caindo na piscina. 

Sob responsabilidade da Prefeitura, o animal foi encaminhado para o IBAMA, em Porto Alegre, através da Patrulha de Meio Ambiente da Polícia Militar. Do IBAMA, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Rio Grande do Sul (CETAS).

Leia Também:

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ainda existem outros animais dessa espécie no município de Guaíba. Segundo relatos, foram avistados também uma fêmea e dois filhotes. Com isso, a Secretaria do Bem-estar Animal de Guaíba, junto ao Corpo de Bombeiros, intensificou as buscas para dar a destinação correta aos animais encontrados. 

Apesar da alimentação desse cervídeo consistir de pastagens e folhas de árvores e seus frutos, o animal pode causar graves ferimentos com seus chifres e cascos afiados. Por isso, ao encontrar este animal a recomendação é manter distância e acionar as autoridades locais. 

Corpo de Bombeiros: 193
Prefeitura Municipal de Guaíba: (51) 3480-7000

Comentários:

Veja também