A indústria CMPC recebeu quatro reconhecimentos por seu desempenho financeiro, gestão de pessoas, práticas sustentáveis e combate ao coronavírus. Com sede em Guaíba, a fábrica, depois de ter sido eleita a maior e melhor empresa no setor de Papel e Celulose pelo Prêmio Valor 1000, em 2019, na edição de 2020, conquistou o 1º lugar em margem de Ebtida e foi considerada a maior e melhor empresa do setor na Região Sul.
Recentemente também ficou em 1º lugar em Gestão de Pessoas e 2º lugar em Desempenho Financeiro no Anuário Época Negócios 360º, além de vencer nas categorias Multipúblicos e Gestão de Crise no Prêmio Aberje Região Sul, maior premiação da área de Comunicação do País. Em março deste ano, ainda obteve destaque como a empresa mais lembrada e preferida pelos gaúchos na categoria Marca Ambiental do 22º Prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio.
Em março deste ano, a companhia obteve, ainda, destaque como a empresa mais lembrada e preferida pelos gaúchos na categoria Marca Ambiental do 22º Prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio.
- Não há uma fórmula, mas há as empresas que acreditam em propósitos como a CMPC. Isto dá uma visão de longo prazo, um planejamento sustentável e proporciona humanidade para entender que o relacionamento com pessoas e meio ambiente é fundamental para prosperar - afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.
Segundo a companhia, a sua liderança compartilha da visão de que essas conquistas se devem ao esforço e empenho de todos os colaboradores e prestadores de serviços, à busca constante pela eficiência operacional e às iniciativas realizadas com base no propósito dos 3 C’s: criar soluções inovadoras a partir da celulose, conviver com as comunidades vizinhas, promovendo ações voltadas à educação, geração de renda e qualidade de vida, e conservar os recursos naturais por meio da prática da gestão ambiental adequada de todos os processos produtivos, além de atitudes rápidas e precisas que geram resultados expressivos.
- Estamos deixando um legado muito importante, com destaque para o fato de que adotamos uma postura diferente e entendemos que nossa atividade, por si só, é sustentável, ajuda a mudar o mundo e mostra que existem outras formas de crescer economicamente e de consumir de forma consciente - completa Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da companhia.