Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

CUFA realiza etapa da Conferência Internacional das Favelas neste sábado

Evento tem como tema "Sustentabilidade: desafio dentro e fora das favelas"

CUFA realiza etapa da Conferência Internacional das Favelas neste sábado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a UNESCO e a Frente Nacional Antirracista (FNA), realiza a etapa municipal da Conferência Internacional das Favelas – IFC-20. O evento, que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Guaíba no próximo sábado (13), a partir das 9h, tem como tema "Sustentabilidade: desafio dentro e fora das favelas" e visa integrar e fortalecer as comunidades periféricas globalmente.

A IFC-20 é uma iniciativa que busca propor soluções para os desafios enfrentados pelas favelas e periferias em todo o mundo, com foco na redução de desigualdades, sustentabilidade, direitos humanos, raça e gênero. A conferência culminará em propostas que serão apresentadas na reunião do G20, grupo que reúne as principais potências mundiais.

Fundada em 1998 por Celso Athayde, Nega Gizza e MV Bill na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, a CUFA expandiu suas atividades para todos os estados do Brasil e diversos países, incluindo os Estados Unidos, onde está sediada a CUFA Global, no Bronx, Nova York. Recentemente, a CUFA mobilizou-se em resposta à tragédia das enchentes que afetaram Eldorado, Guaíba e toda a região da Costa Doce, oferecendo ajuda humanitária desde maio, incluindo alimentos, água e produtos de higiene diretamente às famílias necessitadas.

Leia Também:

Comentários:

Veja também