Repórter Guaibense

Notícias/Educação

Escolas municipais e estaduais suspendem aulas devido a previsão de ciclone extratropical

MetSul Meteorologia alerta que o ciclone de trajetória incomum e rara intensidade atingirá o RS

Escolas municipais e estaduais suspendem aulas devido a previsão de ciclone extratropical
Valmir Michelon
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As escolas municipais e estaduais de Guaíba não terão aulas nesta terça-feira (17). A Secretaria Municipal de Educação e a 12ª Coordenadoria Regional de Educação suspenderam as atividades devido a previsão do tempo de rajadas de vento acima dos 100km/h nos próximos dois dias.

Segundo secretária, professora Magda Ramos, a decisão ocorre por medida de forma emergencial para prevenir qualquer acidente provocado pelo mau tempo.

 "A gente não sabe o que pode acontecer, de essas crianças estarem a caminho ou dentro de nossas escolas. Então definimos cuidar de nossos estudantes, professores e funcionários para depois decidir como recuperar essas atividades", disse para reportagem.

Claudete Oliveira, chefe da 12ª CRE, também comunicou a suspensão das atividades nas escolas da rede estadual após orientação da Defesa Civil, do Município, que emitiu o alerta do ciclone pelas redes sociais. 

A MetSul Meteorologia alerta que o ciclone de trajetória incomum e rara intensidade atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta terça (17) e a quarta-feira (18) com rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas que podem atingir força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho.

Comentários:

Veja também