Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Ciclone trará rajadas de vento acima de 100 km/h em Guaíba e região, alerta meteorologistas

Segundo a meteorologista Estael Sias, rajadas de vento acontecerá primeiramente na região sul do RS

Ciclone trará rajadas de vento acima de 100 km/h em Guaíba e região, alerta meteorologistas
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A MetSul Meteorologia alerta que um ciclone de trajetória incomum e rara intensidade atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta terça (17) e a quarta-feira (18) com rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas que podem atingir força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho.

Trata-se de situação de elevado perigo meteorológico e de extremo risco à população com alta probabilidade de danos e comprometimento de serviços públicos essenciais como luz e água. Moradores de municípios do Sul e do Leste devem enfrentar várias horas seguidas de vento muito forte a intenso com rajadas por vezes violentas em intensidade.

Segundo a meteorologista Estael Sias, as rajadas de vento acontecerá primeiramente na região sul do estado, como em Pelotas, Rio Grande, Chuí e Jaguarão, e depois sobem para as regiões Costa Doce, Metropolitana, Serra e o Litoral Norte.

"A perspectiva para o começo da quarta-feira no sul da região metropolitana de Porto Alegre, como Viamão, Guaíba, Alvorada e Eldorado do Sul, de rajadas que podem superar os 100 km/h de uma forma geral. Essa é expectiva", disse em vídeo no site da Metsul (veja a baixo). Além disto, ela alerta também a sensação de frio muito forte nesses dois dias em grande parte do Rio Grande do Sul.

 

Veja o vídeo:

Comentários:

Veja também