Repórter Guaibense

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Notícias/Educação

Estudantes das escolas municipais de Guaíba apresentam trabalhos na Mostra do Conhecimento

Câmara de Vereadores sediou o evento nesta segunda e terça-feira

Estudantes das escolas municipais de Guaíba apresentam trabalhos na Mostra do Conhecimento
Gabriel Wink
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estudantes das escolas municipais de Guaíba apresentaram trabalhos na Mostra do Conhecimento da Rede Municipal de Educação nesta segunda e terça-feira (26 e 27), na Câmara de Vereadores de Guaíba.

O evento reúne trabalhos dos alunos de 8º e 9º Anos das escolas municipais e representa uma oportunidade de valorização do protagonismo estudantil, em que os alunos apresentam projetos desenvolvidos ao longo do ano, com enfoque em ciência, tecnologia e inovação. O melhor trabalho receberá como prêmio uma visita a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), na cidade de São Paulo.

Eles apresentaram trabalhos sobre diversos temas, como rio (ou lago) Guaíba, mudanças climáticas, aquecimento global,  gerenciamento e monitoramento dos níveis hidrológicos dos rios e lagos, arqueologia e planetário robotizado.

Leia Também:

A aluna Eduarda Guimarães, da escola Darcy Berbigier, apresentou o trabalho sobre mito ou realidade da ausência paterna. "O tema foi escolhido a partir do comentário de uma colega sobre a relação dele com o pai e, após, observamos que muitos colegas estão brincando com isto diariamente, se divertindo com os que sofrem com isto, o que nos leva em um dos objetivos da pesquisa. Provocamos nas pessoas a reflexão, a gravidade e seriedade deste tema que gera sofrimento aos que vivem com essa ausência", explicou. A pesquisa apontou que 3% dos estudantes da escola não tinham a identificação do pai na certidão de nascimento e 30% não consideram o pai presente.

Para Fernando Bins, representante da Escola do Legislativo e Procurador-Geral da Câmara de Vereadores de Guaíba, o evento reflete o compromisso da nossa cidade em promover a educação de qualidade e o protagonismo dos jovens, valorizando suas ideias e iniciativas. "Sediar a Mostra do Conhecimento na Câmara de Vereadores é uma honra, pois reforçamos o papel do Legislativo como parceiro da comunidade e incentivador do desenvolvimento científico e tecnológico,” destacou.

Este ano, a novidade são os avaliadores externos, representantes das instituições SESI, UNINTER e UNIASSELVI.

Comentários:

Veja também