O estúdio de dança MC Dance foi destaque no Festival Dança Comigo Torres, que terminou no último domingo (1º). 70 bailarinos de Guaíba subiram ao palco de um dos maiores festivais de dança do país, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
13 trabalhos coreográficos do professor e coreógrafo Maicon Macedo foram premiados, além de receberem três premiações especiais: de bailarino revelação, grupo destaque e melhor torcida.
O grupo recebeu o prêmio de 1º lugar na modalidade Ballet Clássico Baby Class; 2º e 3º lugar no Ballet Clássica Solo Infanto Juvenil; 1º lugar em Solo Danças Urbanas Adulto e Duo Infanto Juvenil; 2º em Conjunto Danças Urbanas Infantil, Grupo Estilo Livre Infantil, Duo Estilo Livre Adulto, Conjunto Estilo Livre Adulto e Conjunto Danças Urbanas Juvenil; 3º em Estilo Livre Conjunto Adulto e Duo Livre Adulto.

O estúdio irá participar do 21º Festival Brasil e Sulamericano de Dança, em Capão da Canoa, dos dias 12 a 15 de outubro. Serão quatro dias de competição no maior campeonato de Hip Hop e Guaíba será representado por sete bailarinas na modalidade Small Crews: Manuela de Aquino Ferreira, Suellen Martins dos Santos, Jennyfer Pereira Malett, Yasmin Rohmann Radde, Isadora de Souza Lopes, Nicolly de Oliveira Dias e Victória Laís de Azevedo da Silveira. O vencedor será o representante brasileiro no Campeonato Mundial (Hip Hop UNITE Championship) na Europa, em 2023.
Durante o evento serão desenvolvidos workshops de diversas modalidades e técnicas de dança para os participantes do festival. Os workshops serão abertos a comunidade, buscando disseminar a dança e fomentar a formação de grupos para as práticas da dança.

Comentários: