Repórter Guaibense

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Notícias/Esporte

Guaíba conquista medalhas na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em Curitiba

Três atletas guaibenses subiram ao pódio neste domingo (28)

Guaíba conquista medalhas na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em Curitiba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atletas de Guahyba Associação de Canoagem (GAC) subiram ao pódio na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que terminou neste domingo (28), em Curitiba/PR. Os guaibenses Felipe Farias, Leonardo Kronhardt e Karlos Schroeder conquistaram medalhas de prata e bronze (veja abaixo).

Aproximadamente 300 atletas de diversas partes do Brasil participaram das disputas de Casnoagem Velocidade que foram divididas em oito categorias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master, Menor e Cadete e Júnior e Sênior, com provas de 200m, 500m e 1000m. 

A Guahyba Canoagem ficou em 9º lugar na classificação geral entre as 36 equipes brasileiras participantes, com 176 pontos. Também participaram os atletas Pyetro Trindade, Antony Pacheco e Felipe Rodrigues, sob comando do técnico Nilvio Egon Schmitt.

Leia Também:

Para o presidente da GAC, Ederson Pasqualetto, o importante da conquista das medalhas em Curitiba é que vem destacando o bom treinamento e boa formação de atletas no Lago Guaíba.

"A GAC, assim como formou o Edinho da Canoagem [campeão pan-americano de canoagem], continua formando bastante atletas", disse. 


Classificação:

Felipe Kronhardt Farias
Categoria Master
K1 1000m - Bronze
K1  500m - Prata

Leonardo da Silveira Kronhardt
Categoria Cadete
K1 200m - Bronze

Karlos Schroeder
Categoria Cadete 
K1 1000m - Bronze
K1 500m - Prata

Karlos Schroeder e Leonardo S. Kronhardt
Categoria Cadete
K2 1000m - Bronze
K2  500m - Bronze
K2  200m - Prata


A Associação Cacaueira de Canoagem fechou com 607 pontos pela Canoagem Velocidade, seguida da  Associação Ribeirto-clarense de Canoagem com 479. Em terceiro o CRCuritiba com 478. Pela Paracanoagem o IBRES – Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social de Brasília/DF foi o melhor com 42 pontos, seguido do CRCuritiba com 32 e o ICL – Iate Clube de Londrina com 23.

Comentários:

Veja também