Atletas de Guahyba Associação de Canoagem (GAC) subiram ao pódio na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que terminou neste domingo (28), em Curitiba/PR. Os guaibenses Felipe Farias, Leonardo Kronhardt e Karlos Schroeder conquistaram medalhas de prata e bronze (veja abaixo).
Aproximadamente 300 atletas de diversas partes do Brasil participaram das disputas de Casnoagem Velocidade que foram divididas em oito categorias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master, Menor e Cadete e Júnior e Sênior, com provas de 200m, 500m e 1000m.
A Guahyba Canoagem ficou em 9º lugar na classificação geral entre as 36 equipes brasileiras participantes, com 176 pontos. Também participaram os atletas Pyetro Trindade, Antony Pacheco e Felipe Rodrigues, sob comando do técnico Nilvio Egon Schmitt.
Para o presidente da GAC, Ederson Pasqualetto, o importante da conquista das medalhas em Curitiba é que vem destacando o bom treinamento e boa formação de atletas no Lago Guaíba.
"A GAC, assim como formou o Edinho da Canoagem [campeão pan-americano de canoagem], continua formando bastante atletas", disse.
Classificação:
Felipe Kronhardt Farias
Categoria Master
K1 1000m - Bronze
K1 500m - Prata
Leonardo da Silveira Kronhardt
Categoria Cadete
K1 200m - Bronze
Karlos Schroeder
Categoria Cadete
K1 1000m - Bronze
K1 500m - Prata
Karlos Schroeder e Leonardo S. Kronhardt
Categoria Cadete
K2 1000m - Bronze
K2 500m - Bronze
K2 200m - Prata
A Associação Cacaueira de Canoagem fechou com 607 pontos pela Canoagem Velocidade, seguida da Associação Ribeirto-clarense de Canoagem com 479. Em terceiro o CRCuritiba com 478. Pela Paracanoagem o IBRES – Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social de Brasília/DF foi o melhor com 42 pontos, seguido do CRCuritiba com 32 e o ICL – Iate Clube de Londrina com 23.
Comentários: