Repórter Guaibense

Notícias/Cultura

Guaíba Foto Clube retoma viagens e visita Santo Amaro do Sul, em General Câmara

Distrito histórico fica a quase 90 quilômetros de Guaíba

Guaíba Foto Clube retoma viagens e visita Santo Amaro do Sul, em General Câmara
Pedro Molnar
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Guaíba Foto Clube visitou o distrito de Santo Amaro do Sul, distrito histórico de General Câmara, neste domingo (21). O clube de fotógrafos de Guaíba escolheram o roteiro turístico Caminho Açoriano, com a arquitetura e cultura açoriana, como a primeira viagem após quase dois anos devido a pandemia do coronavírus.

O distrito fica a quase 90 quilômetros de Guaíba, recheado de histórias desde a chegada dos descendentes portugueses no início do século XVII.

Eles fotografaram a igreja, considerada a quarta mais antiga do Rio Grande do Sul, a casa onde nasceu o herói farroupilha Gomes Jardim (1773) e mais 13 prédios históricos tombados que fazem parte dos primeiros conjuntos arquitetônicos urbanos do Rio Grande do Sul, além da praia da Cachoeirinha, junto ao Rio Jacuí.

Essa visita do clube soma aos mais de 60 passeios em 55 cidades, envolvendo mais de 300 participantes, que realizaram há quase 20 anos pelo estado. Desde 2002, o clube esteve no parque arqueológico de Santo Antônio das Missões, cânions de Cambará do Sul, no caminho farroupilha de Piratini, no viaduto 13 de Vespasiano Correa e em diversas outras cidades gaúchas conhecidas pelos roteiros turísticos e históricos.

Comentários:

Veja também