Repórter Guaibense

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Notícias/Cultura

Guaíba Foto Clube viaja para Morro Reuter e Santa Maria do Herval, na Serra

Clube também foi para Monte Belo do Sul, Santa Cruz do Sul e Rio Pardo neste ano

Guaíba Foto Clube viaja para Morro Reuter e Santa Maria do Herval, na Serra
Bete Neves
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Guaíba Foto Clube viajou para Santa Maria do Herval e Morrou Reuter neste sábado (12). Os associados visitaram os principais pontos turísticos das cidades da Serra Gaúcha para fotografarem, principal objetivo do clube que existe em Guaíba há 20 anos.

Em Morro Reuter, pela manhã, o clube visitou o Lavandário Cross, com mais de 28 mil pés de lavanda espalhados por 2,5 hectares; a Igreja de São José do Herval, inaugurada em 1923, conhecida também como Igreja de pedra por ter sido construída em basalto típico da região; e o Pomar Muckers, pomar de frutas frescas em um cenário lindo no interior da cidade que atende no sistema de Colhe e Pague durante as safras.

 

Leia Também:

 

A viagem continuou durante a tarde no Memorial da Arquitetura Germânica, local de um conjunto de réplicas de antigos prédios históricos que existiram ou ainda existem da Rota Romântica e do Vale Germânico, a qual Santa Maria do Herval integra. Ainda foram na Cascata dos Bugres, de aproximadamente 12 metros de altura, e na caverna que no passado serviu de proteção das chuvas e do frio do inverno para os primeiros habitantes da região, os indígenas.

 

 

As duas cidades somam a quase 60 visitadas pelo clube de fotografia, desde 2002. O clube já esteve no parque arqueológico de Santo Antônio das Missões, cânions de Cambará do Sul, no caminho farroupilha de Piratini, no viaduto 13 de Vespasiano Correa e em diversas outras cidades gaúchas conhecidas pelos roteiros turísticos e históricos. Neste ano, visitaram ainda Monte Belo do Sul, também na Serra Gaúcha, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. 

Comentários:

Veja também