Repórter Guaibense

Terça-feira, 12 de Maio de 2026

Notícias/Cidadania

Guaíba recebe integrantes do Rotary de Lajeado em ação do projeto Epopeia Farroupilha

Eles foram recepcionados com um café da manhã pelos rotarianos do Rotary Club de Guaíba - Farrapos

Guaíba recebe integrantes do Rotary de Lajeado em ação do projeto Epopeia Farroupilha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba recebeu, na manhã desta sexta-feira (31), cerca de 50 associados do Rotary Club de Lajeado - Engenho, da região do Vale do Taquari. Eles foram recepcionados com um café da manhã pelos rotarianos do Rotary Club de Guaíba - Farrapos, na sede da organização, no Centro.

A ação faz parte do projeto de integração Epopeia Farroupilha, que tem como objetivo conhecer as cidades que fizeram parte da história dos dez anos da Revolução Farroupilha, começando por Guaíba — onde iniciou o mais longo conflito regional da história do Brasil, em 1835. Eles ainda devem visitar nos próximos dias a Casa de Bento Gonçalves, em Cristal, e a charqueada São João, em Pelotas, local onde foi gravado a minissérie "A Casa das Sete Mulheres".

Para o presidente Gerson Gehard, essa história inspira coragem, idealismo e amor à liberdade, valores que movem o movimento rotário e que, inclusive, estão presentes no nome do Rotary Club Guaíba - Farrapos.

Leia Também:

“A recepção foi um verdadeiro espírito de companheirismo rotário, que une as pessoas em torno de ideais de amizade, serviço e compreensão mútua. O café da manhã compartilhado é um momento de integração e aprendizado, além de uma oportunidade para fortalecer laços e trocar experiências que enriquecem o trabalho de ambos os clubes”, destacou Gehard.

Durante o encontro, o clube visitante apresentou também os projetos desenvolvidos, como o livro “Jovens Poetas de Lajeado”, resultado de mais de 200 poesias e 32 desenhos produzidos por estudantes das escolas públicas da cidade.

Comentários:

Veja também