Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Guaíba registra a primeira morte pela variante delta do coronavírus

Cidade soma 315 óbitos por complicações da doença

Guaíba registra a primeira morte pela variante delta do coronavírus
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba confirmou a primeira morte por complicações da variante delta do coronavírus. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teria sido contaminado com a cepa de origem indiana no Hospital Conceição, na zona norte em Porto Alegre. Não foi divulgado as suas informações.

A cidade soma dois casos confirmados da variante, no outro caso a pessoa ficou internada no hospital por dois dias e já se encontra recuperada. Mais um está em investigação no laboratório da FioCruz, no Rio de Janeiro.

Com isto, o Rio Grande do Sul contabiliza 87 casos confirmados da cepa, mais 148 prováveis delta aguardando confirmação, totalizando 235 amostras. Além de Guaíba, foram registrados em residentes de Alvorada, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Canela, Caxias do Sul, Esteio, Viamão, Porto Alegre, Paraí e Santo Ângelo na última quinta-feira (2).

Leia Também:

O Rio Grande do Sul é o único Estado brasileiro a realizar sequenciamento parcial na vigilância genômica para a identificação de prováveis “variantes de preocupação” (VOC, variants of concern na sigla em inglês), que são aquelas mutações genéticas que podem trazer alguma mudança no comportamento do vírus. Após essa primeira identificação, as amostras seguem para um sequenciamento genômico completo, que fornece detalhes do perfil de mutações e classifica com precisão a linhagem de cada amostra.

 

Dados de Guaíba

Guaíba registra 10.963 casos confirmados de coronavírus, sendo que 10.468 estão recuperados, 177 em recuperação domiciliar e 13 em internação hospital. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a cidade confirmou 315 óbitos por complicações da doença. Os dados foram atualizados na última quinta-feira (2). 

Comentários:

Veja também