Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Guaíba registra estabilidade de casos de covid-19 e Estado emite Aviso para todas regiões

Cidade ainda registra crescimento de outras síndromes respiratórias

Guaíba registra estabilidade de casos de covid-19 e Estado emite Aviso para todas regiões
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em função de um pico de contágio por covid-19 observado no Estado, o governo emitiu, pela quarta vez consecutiva, aviso para região de Guaíba, que abrange cidades da Costa Doce e Carbonífera, e para as outras 20 no Sistema 3As de 
Monitoramento.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registra nesta quarta-feira (15) 311 pacientes em isolamento domiciliar com sintomas da doença e um em internação no Hospital Nelson Cornetet. Os dados representam diminuição de 12,8% em comparação a semana passada, mostrando estabilidade dos casos positivos de covid-19.

Guaíba ainda registra crescimento de outras síndromes respiratórias, como a gripe, comuns nesta época devido às baixas temperaturas.

Os números acompanham o crescimento de casos no Rio Grande do Sul. Na semana, o número de internados entre casos suspeitos e confirmados cresceu em 27. Nos leitos clínicos, houve um aumento de 37 e, nos leitos de UTI, uma redução de 10. Há 803 suspeitos e confirmados em leitos clínicos, o que representa um crescimento de 4,8% em comparação à semana passada. Os internados em UTIs são 217, 4,4% a menos do que na semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, o aumento da propagação ao longo dos meses de maio e junho também já pode ser percebido no número de óbitos por Covid-19. Em 1º de maio, o total semanal de óbitos no Estado era de 39 (0,3 por 100 mil habitantes), e a última semana apresentou um total de 162 óbitos (1,4 por 100 mil habitantes), um crescimento de 315,4%.

Isso reforça ainda mais a importância de que a população busque a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra a covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 54,8% tomaram a dose de reforço, completando o esquema vacinal.

 

Registro de mortes

Guaíba registrou três mortes do dia 7 de junho até esta quarta-feira (15), depois de 53 dias sem nenhum óbito.

 

Lotação na UTI

O Hospital Nelson Cornetet registra nove pessoas internadas na UTI, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nem todos os casos são de moradores da cidade e de complicações da covid-19. 

 

 

Comentários:

Veja também