Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Cultura

Guaibense Byra Borba é reconduzido à rei momo do Carnaval de Porto Alegre

Ele também é da escola de samba Império Serrano, de Guaíba

Guaibense Byra Borba é reconduzido à rei momo do Carnaval de Porto Alegre
Japafotografias/Tamujuntors
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O guaibense Ubirajara Borba da Silva, conhecido como Byra Borba, de 41 anos, foi reconduzido a rei-momo do Carnaval de Porto Alegre na noite de sábado (11) na Muluc Eventos, zona norte da Capital. Ele segue na Corte Oficial de Porto Alegre, representando a Imperatriz Dona Leopoldina, com a rainha Kênya Teixeira e as princesas Solange Lobato e Cássia da Silva.

Os quesitos avaliados foram a entrevista, espírito carnavalesco, samba no pé, charme na dança, beleza e simpatia, além de comunicabilidade com plateia.

Após os desfiles, a festa ficou por conta da Bateria Trovão Azul e intérpretes de Bambas da Orgia, atual campeã do Carnaval de Porto Alegre, e foi ao som da bateria que candidatas e candidatos mostraram todo o seu samba no pé, com traje feito exclusivamente para eles, pelo Atelier Márcio e Tina, momento de muita atenção para o time dos cinco jurados.

Leia Também:

Para Byra, que também é assíduo da escola de samba Império Serrano, de Guaíba, ser reeleito como rei momo do Carnaval é um reconhecido pelos seus quatro anos à frente da cultura popular de Porto Alegre, mesmo não sendo reconhecida pelo poder público.

"Queremos voltar a ser reconhecido pelo prefeitura da Capital, ainda mais nas comemorações de seus 450 anos de história em 2022, além dos 200 anos da republica federativa do Brasil e os 250 da associação Floresta Aurora, a associação negra mais antiga do país. É um trabalho e reinado de gratidão, de trabalhar com o pé no chão para conseguirmos mostrar todo o nosso respeito. Você pode não gostar do Carnaval, não gostar de nossa cultura, mas você tem que respeitar porque movimentamos o ICQM, que dá muito dinheiro para saúde e educação. Carnaval é cultura e libertação", diz.

 

 

A corte recebeu faixa, coroa e flores, além de uma hospedagem no Hotel Sky, em Gramado, e as soberanas ganharam ainda harmonização facial, o estilista Alex Ray vestirá por um ano as eleitas e o atelier Márcio e Tina fará as fantasias para a participação em eventos durante todo o ano.

Comentários:

Veja também