Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

Interact Club de Guaíba é finalista do Concurso Distrital de Projetos

O clube de jovens do Rotary foi classificado com o projeto "Hábito de Leitura"

Interact Club de Guaíba é finalista do Concurso Distrital de Projetos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em menos de um ano da sua restruturação, o Interact Club de Guaíba é finalista do Concurso Distrital de Projetos. O clube de jovens do Rotary foi classificado com o projeto "Hábito de Leitura", que apresentaram uma peça de de teatro com fantoches para estudantes da escola de educação infantil Noely Varella em outubro do ano passado.

A peça foi roteirizada pelo interactiano David Braga, de 13 anos, e tratava da importância da literatura desde a infância com a história de livros infantis como Chapéuzinho Vermelho, João Pé de Feijão e da lenda da Vitória Régia.

"Como apresentamos essa peça especificamente numa creche, onde crianças ainda não sabem ler, nós literalmente conseguimos levar esse hábito da leitura para elas. A peça aborda justamente sobre dois personagens que não sabem ler, mas quem sabe ler são os irmãos, pais e até mesmo professores. Então, mesmo pequenos, queremos que eles possam ter esse hábito da leitura e provavelmente, quando eles aprenderam a ler, vão estar muito mais familiarizados com a leitura tendo mais facilidade para aprender os conteúdos", expressa Braga.

Leia Também:

O Interact é um programa do Rotary Internacional de jovens de 12 a 18 anos que tem objetivo de realizar projetos comunitários e desenvolver lideranças no mundo. 

A atual presidente é a Ana Helena, da escola Nestor de Moura Jardim, que conquistou o 1º lugar no Concurso de Oratória. Para ela, embora muitos jovens não pensam em promover projetos de cunho humanitário, os atuais membros do Interact estão motivados em fazerem mais ações dentro da nossa cidade.

"Queremos agora que o Interact cresça com força, que ainda interaja com outros clubes da nossa região. O Interact está se tornando algo grandioso para nossas vidas, atualmente estamos em sete empenhados em continuar nossos projetos", diz. "Esse projeto da leitura começamos com algo pequeno, mas gradativamente quero que se torne grande. Algo que possamos ensinas as crianças a ler, começamos com os pequenos e vamos crescendo porque a leitura é importante para todos", complementa.

Comentários:

Veja também