Os atletas guaibenses Davi e Matheus Caldas Kohn são campeões mais uma vez de karate kyokushin. Aos 10 e 12 anos, eles foram os únicos que representaram o Brasil no Open Uruguai, que terminou neste domingo (29) no Ginásio Poliesportivo La Paz, em Canelones.
Davi se consagrou bicampeão uruguaio, vencendo em 2022 e 2024, e Matheus é tricampeão. Ele conquistou o título de kata em 2022 e 2024 e kumite também em 2024. Eles agora foram classificados para disputarem o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em dezembro, em Brasília, e estão em busca de patrocínios.
Os dois são alunos do sensei Airton Martinicorena no Projari, do shihan Henrique e sensei Gustavo Martinicorena, da Ichigeki Academy, e dos professores Igor Marques e Cleber Bombardeli, da academia Coliseu Fitness.
O evento teve participação de cerca de 70 competidores em diversas categorias e idades, desde o infantil até o master, que são assíduos nesse esporte que preza pela disciplina, filosofia e que traz tudo o que a arte marcial japonesa ensina.
Comentários: