Em formato online, jovens tomaram posse como associados do Interact Club de Guaíba nesta terça-feira (16). O clube é um programa de desenvolvimento de liderança e serviço comunitário para adolescentes, de 12 a 18 anos, do Rotary Internacional.
Tomaram posse Ane Iagunas, Lucas Ruschel, Rafael Ornelas, Vinicius Ornelas, Amanda Muller, Luma Rosa, Isabelle Adamski e Anthony Antonelli.
Luma será a presidente e comandará o grupo até o final de junho de 2021. Para ela, reativar o Interact de Guaíba veio como uma surpresa boa para todos que, quando o movimento foi apresentado, foi um pouco assustador, afinal todas as coisas novas são um pouco assustadoras, mas essa trazia grande responsabilidade.
- Um grupo de oito jovens querendo mudar o mundo parece um pouco grande demais o sonho né? Mas ao conhecer toda a comunidade que faz parte desse distrito 4680 pude perceber que realmente podemos mudar o mundo. O mundo é nosso, dos jovens, e nós temos o poder de mudá-lo para as próximas gerações. Às vezes parece que não estamos fazendo o suficiente, mas não devemos esquecer que cada projeto importa, cada projeto faz a diferença na vida das pessoas. Talvez não sejamos lembrados por grandes coisas, porém cada que está aqui sabe que fez a sua parte para que o futuro possa ser melhor - disse ela em seu pronunciamento.
O Interact está presente em 145 países do mundo. São quase 350 mil associados em mais de 14 mil clubes. Tem os benefícios de entrar em ação e fazer a diferença, descobrir novas culturas e promover a compreensão internacional, desenvolver habilidades de liderança e fazer amizades pelo mundo e se divertir.
O Rotary de Guaíba, clube de serviço formado por profissionais em 218 países, também empossou três associados: o jornalista Pedro Molnar e as irmãs e advogadas Fabiola Ott Saboia e Cristine Ruschel.
Para o presidente Felipe Coimbra, todo evento da noite fez mostrar o gostinho de quero mais, de todos mostrarem que querem fazer algo presencial.
- Se adequando ao momento atual, estamos dando um passo para que em 2021 poder fazer esse sonho em dar uma abraço necessário em todos e a força necessária para que os clubes possam fazer ainda mais o bem sem olhar a quem, que é o lema oficial da organização internacional - destacou.
Durante 2020, o Rotary realizou diversas atividades comunitárias que foram adaptadas pela prevenção do coronavírus. Organizou o Desafio Solidário, que arrecadou donativos para o Banco de Alimentos, a tradicional Feijoada do Apae e uma carreata de divulgação do Dia D de vacinação contra poliomielite.
Comentários: