Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Prefeitura alerta bares e casas noturnas para medidas de prevenção contra covid-19

Guaíba ainda não atingiu a marca de 90% da população vacinada

Prefeitura alerta bares e casas noturnas para medidas de prevenção contra covid-19
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura realizou uma nova reunião com os empresários do ramo de bares, eventos, casas de shows e entretenimento nesta quarta-feira (12), com o objetivo de informar e alertar sobre a crescente contaminação dos vírus covid-19 e H3N2 no municípios.

Os empresários foram recebidos pelo prefeito, Marcelo Maranata, a secretária de Saúde, Eliane Ribeiro, e pelo coordenador da Vigilância em Saúde, Fábio da Costa, que juntos esclareceram a importância de seguir os protocolos que constam nos decretos em vigência, além de serem informados sobre a atual situação em que a saúde do município se encontra. 

A vacinação é importante e o resultado já está sendo refletido com a diminuição de casos graves e internações, porém, Guaíba ainda não atingiu a marca de 90% da população vacinada com a primeira e segunda dose, o que ainda torna obrigatório a apresentação do passaporte vacinal nos estabelecimentos.

''Contamos com o apoio de vocês para que criem metodologias próprias e efetivas para que se controle a apresentação do passaporte vacinal. Dessa forma, vocês contribuem para que a população siga buscando pela vacina, o que deverá seguir refletindo na diminuição dos casos graves e internações.'', destaca Costa. 

Maranata reiterou o compromisso de seguir desenvolvendo a retomada econômica do município, sobretudo deste ramo que foi diretamente afetado desde o início da pandemia. ''Conto com o apoio de vocês para que sigam criando e oferecendo um ambiente seguro para os frequentadores e colaboradores dos seus estabelecimentos. Somente juntos vamos conseguir vencer essa nova onda!'', afirmou.

Comentários:

Veja também