Repórter Guaibense

Segunda-feira, 15 de Junho de 2026

Notícias/Saúde

Prefeitura de Guaíba abre concurso público para 71 vagas na área da saúde

As inscrições terminam em 1º de setembro

Prefeitura de Guaíba abre concurso público para 71 vagas na área da saúde
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Guaína anunciou concurso público para cargos relacionados à saúde, na última quinta-feira (20), em live nas redes sociais. Participaram a vice-prefeita Claudinha Jardim (PL), a secretária de Saúde Eliane Ribeiro e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas Juliano Ferreira.

O edital, publicado na sexta, prevê 71 vagas de 22 cargos diferentes na área da saúde: enfermeiro, técnico em enfermagem, veterinário, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, farmacêutico, fisioterapeuta, dentista, fiscal sanitário, médicos clínico geral, de saúde da família, ginecologista, oftalmologista, neurologista, pediatra, psiquiatra, nutricionista e auxiliar de saúde mental. Os salários variam de R$1.800,59 e R$ 17.600,00.

As inscrições terminam em 1º de setembro. As provas objetivas de múltipla escolha ocorrerão em 1º de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em diversos locais. O edital está disponível aqui.

Leia Também:

Conforme a vice-prefeita, há previsão de mais três concursos públicos em diversas áreas ainda neste ano. Um específico para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, psicólogo, assistente social, apoio administrativo e motorista.

"Nós temos uma grande carência de recursos humanos no município por vários situações, como aposentadoria, e a demanda da nossa cidade vem crescendo na parte do SUS, das escolas e em outros pontos do serviço público que precisam de profissionais capacitados", disse.

Comentários:

Veja também