A Primeira Conferência de Economia Solidária reuniu empreendedores locais, agricultores e artesãos para discutir modelos econômicos sustentáveis e colaborativos, nesta quinta-feira (6) na igreja Moreah. O evento focou na cooperação, sustentabilidade e fortalecimento da economia local.
Cleber Quadros, gerente da Agência de Desenvolvimento do Município, destacou a importância de apoiar os pequenos empreendedores: "A economia solidária é essencial para o crescimento sustentável de Guaíba. Queremos ajudar os artesãos e agricultores a gerarem oportunidades de trabalho, respeitando o meio ambiente", afirmou Cleber.
O Prefeito Maranata também ressaltou o compromisso da administração com o desenvolvimento sustentável: "A economia solidária é a chave para construirmos uma cidade mais justa e próspera, respeitando os nossos recursos naturais e promovendo a inclusão social".
O evento fortaleceu as iniciativas de economia solidária e promoveu a colaboração entre os empreendedores locais, com o objetivo de criar uma cidade mais autônoma e sustentável. "Este é só o começo. Vamos trabalhar para garantir que nossa economia cresça de forma cooperativa e sustentável", concluiu Cleber Quadros.
Comentários: