Repórter Guaibense

Terça-feira, 16 de Junho de 2026

Notícias/Cidadania

Projari inicia oficina gratuita de dança "Ritmos nos Diferentes Ritmos"; as inscrições estão abertas

A atividade é coordenada pela instrutora Roselaine Alves

Projari inicia oficina gratuita de dança
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Projari iniciou nesta segunda-feira (18) mais uma atividade para cuidar da saúde do corpo e da leveza do espírito das pessoas que residem no bairro Bom Fim, zona oeste de Guaíba, e das comunidades adjacentes. A atividade é gratuita.

A oficina Ritmos nos Diferentes Ritmos oferece, através da dança, atividades de coordenação motora, raciocínio, movimento corporal harmônico e convivência grupal, para fortalecimento de vínculos interpessoais.  A atividade é realizada nas segundas e quartas-feiras, iniciando às 8h30min, com uma hora de duração.

A instrutora Roselaine Alves destaca a importância desta atividade para proporcionar movimento seguro, encontro e harmonia na vida das participantes: “observamos que muitas participantes chegam, inclusive, antes do horário marcado para poder conversar com as pessoas, fator que revela a necessidade de realizar momentos espontâneos de diálogo e integração comunitária”.

Leia Também:

A técnica desenvolvida na oficina inicia com aquecimento e alongamento para promover uma dinâmica de movimento corporal e coordenação motora. “Sempre respeitamos a idade, os limites e as capacidades de cada participante, para que a atividade se adeque às condições corporais da pessoa”. Roselaine salienta que um dos focos da atividade é promover a superação do isolamento e as situações que podem provocar a depressão. “Nesta hora de trabalho, as participantes se afastam de condicionamentos provocadores da solidão e da baixa autoestima”, diz.

Para quem deseja participar basta fazer contato com o PROJARI pelo fone (51) 3491 3266 ou comparecer na instituição para encaminhar a inscrição. A atividade é gratuita.

Comentários:

Veja também