Repórter Guaibense

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Notícias/Esporte

Projeto abre inscrições gratuitas para aulas de canoagem destinadas a crianças e adolescentes

Promovido pelo Instituto Incentivar, CMPC e a Guahyba, o Desvendar visa promover esporte e sustentabilidade de maneira lúdica

Projeto abre inscrições gratuitas para aulas de canoagem destinadas a crianças e adolescentes
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Incentivar está com inscrições abertas para segunda edição do Desvendar Canoagem. O projeto é oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, matriculados nas escolas públicas e privadas de Guaíba.

As atividades e treinamentos para os estudantes das escolas municipais Darcy Berbigier e Itororó acontecerão nas terças e quintas-feiras na orla da Alvorada, e para os demais no Parque da Juventude (atrás da pista de skate) nas segundas-feiras e sábados. As inscrições podem ser feitas diretamente com os professores ou na sede da Guahyba Associação de Canoagem.

Com patrocínio da CMPC através de Lei Federal de Incentivo e apoio da Guahyba, o Desvendar visa promover esporte e sustentabilidade de maneira lúdica, leve e colaborativa. “O projeto não é somente aprender a canoagem, além disto é contato direto com a natureza com as atividades ambientais e de preservação”, destaca o ex-presidente da entidade, Caio Schmitt.

Leia Também:

A canoagem existe há mais 30 anos em Guaíba e desenvolve diversas atividades e treinamentos com crianças e adolescentes da rede pública de ensino no turno inverso da escola. O próprio ex-presidente da Guahyba Associação de Canoagem Hans Mallmann é uma referência na modalidade e um dos nomes que integram sua história de medalhistas é Edson Silva, o Edinho. Ele começou na canoagem aos 13 anos e, atualmente, é o símbolo do esporte olímpico com medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

“Queremos que eles também tenham o conhecimento sobre a prática desse esporte, e talvez lá na frente um deles se destaca, segue em nossa escola e se torne um novo Edinho. Então esse é nosso objetivo, deles conviverem com a natureza e terem o convívio com o nosso Guaíba”, diz o instrutor Nilvion Schmitt.

Comentários:

Veja também